Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Parque Municipal do Encontro dos Rios

Parque Municipal do Encontro dos Rios

Criado em 1996 pelo então prefeito Francisco Gerardo Parque Ambiental Encontro dos Rios é uma área de relevante Interesse Ecológico - ARIE, ou seja, reserva ambiental localizada na zona norte de Teresina, no bairro do Poty Velho, o mais antigo bairro da capital, zona de bastante influência da pesca e artesanato de terracota, onde deságua o rio Poti no Parnaíba, lugar de singular beleza principalmente ao pôr-do-sol.

O parque é geralmente visitado por turistas locais, nacionais e internacionais em visita à Teresina. É ponto de passagem obrigatório aos interessados em desfrutar um belo pôr do sol sobre o encontro das escuras águas do rio Poti e as barrentas e velozes águas do rio Parnaíba.

No parque pode-se encontrar trilha de 250 m, centro de atendimento ao Turista, banheiros e ainda conta com quiosques de venda de artesanato local. Ainda o turista ou visitantes pode usufruir do Restaurante Flutuante (sobre o rio Poti) com cardápio da região à base de peixe e outros.

Um dos pontos altos é o momento de tirar algumas fotos junto às belezas do local e principalmente junto à enorme estátua do Cabeça-de-Cuia à entrada do parque, representando uma lenda local bastante conhecida na cidade e no Estado, chamado de Cabeça de Cuia.