You are here: Home / Notícias / Ponte Estaiada João Isidoro França

Ponte Estaiada João Isidoro França

A Ponte Estaiada do Sesquicentenário Mestre João Isidoro França foi projetada para as comemorações dos 150 anos de Teresina, no estado brasileiro do Piauí. Inaugurada em março de 2010, é um dos mais importantes pontos turísticos da capital piauiense.

Sobre o Rio Poti, a ponte facilita o deslocamento entre as regiões central e leste da cidade.

O Mirante fica no topo do único mastro central onde os estaios são sustentados. O equipamento, com cerca de 300m quadrados e capacidade de 100 pessoas, foi projetado para receber turistas. Um mezanino foi construído nos moldes do que fica no mirante da Torre Eiffel que permite uma visão de 360° da cidade. O acesso é pelo lado leste da ponte pela Av. Raul Lopes e através de 2 elevadores panorâmico que tem capacidade para 10 pessoas, a altura é equivalente a um prédio de 32 andares.O mirante é montado com peças de metal e aço e revertido com cortina de vidro, totalmente climatizado.

O mirante demorou a ser entrege aos visitantes[3], mesmo com ponte já inaugurada,a demora nos testes dos elevadores e no acesso foi apontada como uma das causas. O mirante foi inaugurado no dia 28 de fevereiro de 2011, quase um ano depois da inauguração da ponte. A prefeitura diz que inicialmente, o mirante só será aberto à visitação nos dias de segunda à sexta-feira, das 10 às 18 horas e será cobrada uma taxa de 3 reais. A capacidade será de até 80 pessoas e o tempo máximo da visita é de 20 minutos. Em 2016, as visitas passaram a ser de terça a sexta das 11h às 19h e sábado, domingo e feriado das 10h às 18h e a duração de 10min.